Nos dias 3 e 4 de março realizaram-se com sucesso as provas de agregação em Ciências Sociais, especialidade em Estudos Globais, subárea de Educação para o Empreendedorismo, do Professor Jacinto Jardim para a Universidade Aberta.

O júri, constituído por seis professores catedráticos, foi presidido pelo Prof. Doutor João Luís Cardoso (Univ. Aberta) e os arguentes foram os professores doutores Paulo Dias (Univ. Aberta), José Eduardo Franco (Univ. Aberta), José Augusto Pacheco (Univ. Minho), Nelson António (ISCTE) e Joaquim Azevedo (Univ. Católica Portuguesa).

Com este ato académico, ficou confirmado que é urgente introduzir transversalmente no nosso sistema educativo um modo novo de pensar o empreendedorismo, privilegiando a criatividade e a inovação, as soft skills, os valores e as emoções, o trabalho de equipa e o desenvolvimento de projetos, visando a criação de produtos e serviços originais e de valor. É o atual mundo global e digital que solicita esta renovação das ideiase práticas educativas, sendo sinal disso os 32 programas de educação para o empreendedorismo que foram apresentados e discutidos.