Oficina de formação "Pedagogia Empreendedora" realizada no Centro de Formação Sá de Miranda com professores da Póvoa de Lanhoso.

Oficina de formação "Pedagogia Empreendedora" realizada no Centro de Formação Sá de Miranda com professores de Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto.

Oficina de formação "Pedagogia Empreendedora" realizada no Centro de Formação Martins Sarmento com professores de Guimarães e Vizela.

Oficina de formação "Pedagogia Empreendedora" realizada no Centro de Formação Francisco de Holanda.

Grupo de monitores dos programas nas escolas do município de Famalicão.

A pedagogia empreendedora surgiu como resposta à necessidade de os alunos serem cada vez mais bem-sucedidos na vida pessoal, social e profissional. Focando-se na educação para o empreendedorismo e cidadania, visa o desenvolvimento das competências, emoções, valores e ferramentas empreendedoras. 

O projeto realiza-se através da aplicação de programas que versam diferentes temáticas relacionadas com a cultura empreendedora, como por exemplo o autoconhecimento, o trabalho em equipa, a persistência, a inovação, a criatividade e o empreendedorismo social.

Cada programa desenvolve-se preferencialmente em 12 sessões de 90 minutos, que podem ser flexibilizadas consoante a realidade de cada turma. São propostas atividades que visam complementar o desenvolvimento do projeto “fora da escola”, tais como concursos de ideias, feiras de profissões, visitas de estudo, workshops com figuras empreendedoras e reuniões com encarregados de educação.